"É provável que você conheça alguém entre onze e trinta anos de idade que faz cinco coisas ao mesmo tempo: troca mensagens de texto, baixa músicas, faz upload de vídeos, assiste a um filme em um tela de duas polegadas e navega pelo Orkut, Facebook, MySpace ou Twitter. Ele faz parte da primeira geraçãoque cresceu nun ambiente digital - um fenômeno cultural global que veiopara ficar.
Uma investigação fascinante deste universo, A hora da geração digital tem como ponto de partida uma pesquisa de quatro milhões de dólares. O autor, Don Tapscott, entrevistou cerca de dez mul jovens e, no lugar de um bando de gente grudada nas mais variadas telas, com pouca capacidade de concentração e sem habilidades sociais, ele descobriu uma comunidade que desenvolveu novas formas de pensar, interagir, trabalhar e socializar.
Com base em suas descobertas, e numa linguagem ágil e acessível, o autor revela neste livro:- Como o cérebro da Geração Internet processa informações;
- Sete maneiras de atrair e mobilizar jovens talentos;
- sete diretrizes para que os educadores utilizem o potencial da Geração Internet;
- Como criar os filhos 2.0: não há lugar como o novo lar;
- Como os jovens e a internet estão transformando a democracia.
Se você entender a Geração Internet, entenderá o futuro. Don Tapscott torna isso possível."
Gostou do resumo? E da linguagem do texto? Pois o livro caminha nesta delícia de texto!!!!
eu estou lendo este livro e recomendo!!!!
TAPSCOTT, Don. A hora da geração digital: como os jovens que cresceram usando a internet estão mudando tudo, das empresas aos governos. Rio de Janeiro: Agir Negócios, 2010.
Intrigante mesmo pensar nessa geração que é tão polivalente, enquanto nós educadores estamos nos sentindo desafiados a todo momento a avañçar por não trmos nascido com essa capacidade 2.0. Mas aprveito para refletir que é possivel intergir e ambos aprenderem na troca e convivenica diária do fazer pedagógico.
ResponderExcluirÉ impossível realmente se pensar em educaçao, nos dias atuais, sem pensar nas novas tecnologias. Com a leitura desse livro percebemos a nossa responsabidade, enquanto formadores, de estudar sobre novas metodologias que usem esse mundo "midiático". Para que, dessa forma, possamos ajudar aos professores, em sala de aula,e consequentemente, atender às expectativas dos jovens pertencentes a geração next. Para nós, tudo é muito instigante e novo. Vale a reflexão sobre o assunto e a mudança de comportamento necessária.
ResponderExcluir